A direção do Inter-SM esteve reunida, nesta quarta-feira à tarde, por volta de três horas, com um treinador. O clube busca o acerto com um profissional, mas, de acordo com o presidente Pedro Della Pasqua, ainda não houve um acerto.
Segundo o dirigente, a impressão após a conversa com este treinador, que não teve o nome revelado, foi muito boa, mas o que ocorreu, nesta primeira reunião, foi somente um contato inicial. Não há a confirmação pelos dirigentes, mas o nome do encontro desta quarta-feira pode ter sido Gilson Maciel, o Gilson Cabeção, ex-jogador do Grêmio nos anos 1990.
O Inter-SM já anunciou 12 jogadores vinculados ao clube para a disputa da Divisão de Acesso de 2023, que começará em 16 de abril.O prazo estipulado para a contratação de um técnico para comandar a casamata do Alvirrubro é o final de janeiro, no máximo início de fevereiro. Até lá, terão sido realizadas algumas rodadas da Série A do Gauchão, e a direção da Baixada acredita ter opções de treinadores que não tenham ido bem na elite do futebol gaúcho e possam se tornar alternativas.